Você ainda não fez o acesso (Acesso)
Saltar Menu Principal

Cursos disponíveis


Informações Gerais

Imagem de Prof. Dr. Fernando M. Lanças
Para alunos que vão se cadastrar no site pela primeira vez
por Prof. Dr. Fernando M. Lanças - segunda, 1 abril 2013, 09:32
 

Ao completar o formulário de cadastro e, se caso não receber uma mensagem via e-mail para validação, verifique sua caixa de spam.

É com esta mensagem de e-mail que você validará seu cadastro e posteriormente poderá ter acesso aos cursos mediante a chave mencionada em sala de aula.

Formulário para cadastro

Imagem de Prof. Dr. Fernando M. Lanças
Currículo do Docente
por Prof. Dr. Fernando M. Lanças - quarta, 16 setembro 2009, 15:31
 

Prof. Dr. Fernando M. LançasO Professor Fernando Mauro Lanças é Mestre e Doutor pelo Instituto de Química da
UNICAMP. Foi Professor Visitante no Virginia Polytechnic Institute and State University (Virginia Tech, USA) durante dois anos no grupo do Prof. Harold McNair, onde trabalhou com Cromatografia Gasosa de Alta Resolução (HRGC) e Cromatografia Líquida de Alta Eficiência (HPLC). Posteriormente, foi Professor Visitante na Cornell University, USA, no grupo do Prof. Jack Henion, onde trabalhou no desenvolvimento de interfaces para o acoplamento LC/MS/ e CE/MS/MS.

O Prof. Lanças é o fundador do Congresso Latino-Americano de Cromatografia (COLACRO), do Simpósio Brasileiro de Cromatografia (SIMCRO) e do Instituto Internacional de Cromatografia (IIC), do qual é presidente.

É Professor Titular do IQSC-USP onde fundou e coordena o Laboratório de Cromatografia (CROMA), atuando no desenvolvimento de novos equipamentos e metodologias para o preparo de amostras, separação (HPLC, HRGC, SFC, CE e outros) e detecção em especial de Especometria de Massas acoplada a Técnicas Cromatográficas de Alta Resolução (LC/MS/MS, GC/MS, SFC/MS etc.)

Adicionalmente coordena na USP-IQSC o laboratório acreditado no INMETRO, MAPA e outros órgãos, em que desenvolve projetos e serviços com empresas (públicas e privadas) e órgãos do governo nas áreas de combustíveis, meio ambiente, alimentos, saúde (fármacos e drogas veterinárias), química forense, gestão de qualidade e outros.

 Currículo completo


logo
Esta área do website trata de questões acadêmicas. Alunos poderão acessar a área e baixar material de aulas, bem como apresentações e outras fontes bibliográficas.
Saltar Calendário

Calendário

Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31